Tour pelo quarto do Baby Theo - dicas de decoração econômica

Oi gente!!
Semana passada eu postei no canal um vídeo de tour pelo quarto do meu bebê que já está pertinho de chegar e prometi um post aqui no blog, com mais detalhes sobre a decoração, lugares onde comprei tudo, etc. Demorei uns dias para postar, porque queria colocar tudo certinho aqui e informar direito quem se inspirar no que fizemos. Ah, já adianto que não gastamos muito, até porque nem era nossa intenção, já que moro em apartamento alugado e pretendemos mudar para um próprio daqui um tempo. Então, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa! E, lembrando que todos os links das lojas, estarão ao final do post.

Pra começar, vou falar sobre a mobília. Há uns meses eu trouxe aqui, uma dica de onde vende os móveis do quartinho dele. Nós ganhamos dos meus sogros o berço, a cômoda e o guarda-roupa da marca Qmovi pela loja Tricae. Escolhi tudo branco, mas depois de montado resolvi colorir os puxadores de azul (algo que não comentei no vídeo). Comprei tinta acrílica própria para artesanato e pintei usando um pincel. Muito simples de fazer.

Para decorar, tive a ideia de usar adesivos e dois nichos com brinquedos. Os adesivos eu também já mostrei aqui no blog, onde também comentei sobre a pintura da parede. Esses adesivos comprei pela internet, assim como a faixa da parede, todos com o tema 'super heróis'. A faixa da parede escolhemos por último, então não saiu nessa outra postagem. Eu havia encomendado uma faixa de um fornecedor aqui em Porto Alegre, mas a arte que eu queria, não dava para usar. Foi quando resolvi pesquisar no site Elo7 (mesmo dos outros adesivos), algum vendedor que fizesse esse trabalho. Acabei encontrando uma faixa do Batman que gostei muito. Conversei com meu marido e compramos. Chegou cerca de 1 mês depois e a colagem é muito simples.





Outro detalhe da decoração, foi a cortina. Eu já havia procurado por vários modelos, mas sempre achava os valores muito altos. Não queria gastar demais com essas coisas e pagar mais de R$100 em uma cortina, pra mim era muito. Então após minha mãe chegar aqui em casa, conversei com ela e resolvemos fazer uma. Comprei 2m de voal branco, botões grandes e coloridos, 30cm de algodão estampado, pedrarias, fio de nylon e fibra de algodão. Gastei em torno de R$30 em tudo isso + R$12 do varão. Desenhei o modelo da cortina e minha mãe costurou. Os enfeites eu mesma fiz, com os botões e o tecido estampado, criando móbiles de coração. Para isso, me inspirei na cortina do quartinho da baby Vi, filha da Flávia Calina que vocês podem ver nesse link aqui.




Já os nichos, prateleira e porta fraldas comprei tudo separado. Pensando ainda em economizar, ao invés de comprar um porta fralda, improvisei um. Encomendei do site Mobly uma prateleira de 10x60 cm e embaixo coloquei uma varão de cortina. Já o porta fraldas, comprei na loja Barriga Verde aqui em Poa e como mencionei no vídeo, customizei com fita cetim azul. Os nichos também comprei no site Mobly e os brinquedos na loja Superlegal do Shopping Total também daqui.

Os demais objetos que comprei como o carrinho, kit de malas, etc, vou deixar o link das lojas aqui embaixo junto com os já mencionados no post.

Kit de bolsas maternidade: https://instagram.com/kitdehigieneparabebes/
Móveis, poltrona amamentação e carrinho: https://www.tricae.com.br/
Nichos e prateleira: http://www.mobly.com.br/
Miniaturas super-heróis e ursinhos de pelúcia: http://www.superlegalbrinquedos.com.br/inicio
Adesivos: http://www.elo7.com.br/kit-adesivos-super-herois-marvel-kids/dp/4307F3
Faixa de parede: http://www.elo7.com.br/faixa-do-batman/dp/1E45DC
Porta fraldas, banheira + suporte: http://cavernadodino.com.br/

Espero que tenham gostado e que tenha inspirado alguém. Qualquer dúvida, só deixar aqui nos comentários.
E pra quem quiser ver o vídeo...



Beijokas!

0 comentários