Heroínas de plástico

Eu fiquei tão empolgada com esse lançamento, que não contive a vontade de falar aqui sobre isso. Mas do que eu to falando?? Vou contar!
A marca de brinquedos Mattel, vai lançar bonecas heroínas (lembrando que a marca produz as famosas Barbies), com a intenção de atingir um novo perfil de meninas, as que tendem ao feminismo e ao mundo acadêmico.

Mas porque essa ideia é genial? Simples. Ela derruba aquele esteriótipo que brinquedo de menina, (principalmente bonecas) tem que ser no perfil mãe e dona de casa ou princesas indefesas. Mesmo que algumas Barbies já tivessem exemplos de profissões, essa personificação se mantinha. Além do mais, trazer a importância da igualdade de gêneros para mundo das meninas, é muito importante.

Fora isso, a temática que usaram de super heroínas, deixou qualquer nerd de plantão como eu, A P A I X O N A D A! To desejando todas as bonecas... Os modelos disponíveis são de heroínas e vilãs como: Batgirl, Supergirl, Mulher Maravilha, Hera Venenosa, Harley Quinn e Bumblebee. O que inova muito, já que o mercado produz brinquedos com esse tema, voltados exclusivamente para os meninos (modo que eu futura mãe de menino, aproveitei pra matar minha vontade).

A Mattel está de parabéns e espero que outras marcas sigam esse exemplo.






0 comentários