Vida de grávida - altos e baixo da auto-estima

Já faz algum tempo que eu não trago uma dica de maquiagem aqui. Na verdade é porque não estava nem postando nada também né, porém, confesso que mesmo sem postar eu não andava me maquiando muito. Antes eu vivia testando makes, produtos e de uns tempos pra cá, nem isso.
Tudo faz parte do meu processo mãe. Essa fase de transição da maternidade, mudou muitas coisas em mim, inclusive isso. Não que eu tenha perdido totalmente a minha vaidade, mas nos primeiros meses, passei por uns momentos de auto-estima muito baixa e na verdade foi um tanto complicado contornar. Meu marido sempre me apoia muito e me incentiva, mas o desânimo que eu estava, não melhorava nem assim. Foi algo que precisei mudar sozinha.

Hoje eu entendo que passei por esse conflito todo por medo. Como já contei aqui (inclusive em vídeo), já engravidei antes e por duas vezes perdi, sendo que a última é bem recente. Então, nesta gravidez de agora, me restringi de muitas coisas e qualquer alteração me assustava muito. Com todas essas coisas na cabeça me preocupando, acabei perdendo a vontade de quase tudo. Eu não me arrumava mais, não produzia e dificilmente saia de casa. Meu medo era grande a ponto de me impedir de praticamente tudo, para evitar qualquer risco. Fui melhorando a medida que as fases mais perigosas da gestação foram passando e eu percebendo que meu bebê estava se desenvolvendo bem e saudável.

Para as mamães de primeira viagem que estiverem passando por uma situação assim, indico que conversem com as pessoas a sua volta, mãe, esposo, amigos... Conversa sempre ajuda bastante. Eu evitava tocar no assunto e tentava fingir que estava bem, mas na verdade só eu sei lá no fundo como foi difícil encarar todos os meus medos e sair dessa leve depressão que eu estava entrando.

Pra ajudar, trago aqui umas fotinhos de uma make bem simples mas que fez eu me sentir linda e com isso, melhorar minha auto-estima.









Duas opções de olho com o mesmo batom

0 comentários