Zumba Fitness: uma febre nas academias



Vamos começar a semana com inspiração para cuidar da saúde? Que tal se exercitar?

É bem possível que você já tenha ouvido falar sobre Zumba Fitness. Eu comecei descobrir ainda em 2013, mas nunca fiz nenhuma aula e até agora não tinha tentado entender como funcionava. De uns meses pra cá, eu decidir melhorar minha saúde. Não que eu não esteja saudável, mas tenho alguns planos futuros e também com o peso da idade (pra quem não sabe já tenho 30), percebi que mais do que estética, a nossa saúde é bem importante e desde então, tenho melhorado minha alimentação por exemplo.
Diante disso tudo, coloquei como meta para 2015, voltar a me exercitar. Eu dancei por muitos anos, fazia aulas de ballet, jazz, dança contemporânea, dança de salão, etc. Amava dançar e basicamente era a minha única atividade física. Com a minha mudança para POA, nunca mais fiz nenhuma aula de nada e cansei de esperar encontrar um lugar que se encaixe na minha vida (custo benefício). Enfim, pesquisando na internet, lembrei da tal zumba e resolvi catar algumas aulas para me divertir e começar a me mexer mesmo em casa.

Agora depois de todo esse blá blá blá, vamos entender melhor o que é essa modalidade.
Fundada em 2001, a Zumba Fitness é uma marca global de estilo de vida, que combina fitness, entretenimento e cultura com uma empolgante sensação de dança-fitness! Mistura ritmos mundiais de altíssimo astral com uma coreografia fácil de seguir, para um exercício de todo o corpo, que parece com uma comemoração.*

Achei essa definição bem simples e por isso escolhi como uma forma de começar a me movimentar, além de andar de bicicleta, algo que já venho fazendo há alguns dias.



























Pesquisei bastante e acabei achando várias academias que possuem essa modalidade. Mas como até agora não escolhi nenuma para me matricular, catei alguns videos no youtube e descobri que tem bastante coisa. Baixei alguns e para quem quiser fazer o mesmo, vale a tentativa. Vou colocar aqui embaixo, um dos que encontrei.
 




Curtiu?? Eu estou super empolgada e saltitante!!! #aloka
Mas é claro que não é bom você sair enlouquecido pulando e fazendo mil coisas, sem saber se pode, se seu corpo permite, etc. Eu estou acostumada a dançar então conheço meus limites. Mas quem nunca fez nenhum exercício, indico que o ideal é procurar um médico e se aconselhar. Mesmo que seja para se exercitar em casa, é bom ter um acompanhamento para que ao invés de melhorar, acabar criando algum problema de saúde...
Estando tudo certo, se jogue e bora cuidar do corpo!

Beijokas!

0 comentários