Food Truck Festival | culinária de rua no Barra Shopping Sul

Pelo título do post de hoje, acredito que vocês já imaginam do que se trata.. Não? Então eu explico.
Fazendo uma tradução livre, food truck significa 'comida no caminhão'. Essa novidade  vem deixando muita gente com água na boca e não é pra menos. Diferente das conhecidas "carrocinhas de lanche", os food trucks são cozinhas adaptadas à um caminhão (ou van/kombi). A ideia fez sucesso nos EUA e Europa e agora está conquistando os brasileiros.
Nesta edição que aconteceu do dia 4/03 a 8/03 aqui em POA, haviam vários tipos de comida como massas, hamburgueres, comida mexicana e japonesa, cafés, etc.
Eu estive lá no domingo para conhecer, já que acompanho o programa Food Truck A Batalha que passa no GNT e tinha muita vontade de experimentar. Escolhi o Burguer da Tuca e realmente é gostoso, porém, é bem diferente dos lanches que estou acostumada. Ele é mais sequinho, tem pouco molho e o tempero tem menos sal e mais ervas. Minha nota de 0 a 10 seria 7, mas é porque não estou acostumada ao sabor mesmo. Quanto aos outros pratos, não tenho ideia mas o cheiro era bem apetitoso. O atendimento foi muito rápido, cerca de 15min apesar do enorme número de pessoas no local e, eu conclui que vale muito a pena conhecer esse tipo de lacnhe rápido. Espero que festivais assim, aconteçam mais vezes aqui na cidade.




 

----------

Pra quem nunca assistiu o programa de TV, é bem interessante e dá muita fome hahahaha.
Na verdade é um reality show, onde duas equipes competem pela liderança de vendas do dia. Esse é o primeiro programa nesse estilo realizado no Brasil. Cada equipe conta com o auxílio de dois mentores que são: Marcio Silva e Adolpho Schaeffer.
Esse moços são respectivamente:


Márcio Silva morou muitos anos em Nova York, onde trabalhou em restaurantes do Grupo Daniel Boulud e para o chef César Ramirez, entre outros. Em São Paulo, comandou o Restaurante Oryza, em Higienópolis, até meados de 2012, quando decidiu passar uma temporada no Restaurante Mugaritz, no País Basco, do chef Andoni Aduriz. Na volta, associou-se ao chef Jorge Gonzalez e, depois de muita pesquisa, lançou o Buzina Food Truck, no segundo semestre de 2013. A dupla foi uma das pioneiras na exploração desse mercado da comida de rua em food trucks que atualmente movimenta a economia paulistana.*



Descolado, cheio de energia e aficionado por hardcore, o empresário Adolpho Schaefer ficou tão viciado em um programa de TV sobre comida de rua que resolveu abrir o seu próprio food truck em São Paulo - o inconfundível Holy Pasta, com menu de combinações de massas e molhos de encher os olhos e abrir o apetite de quem passa pela Kombi preta com assinatura do tatuador Mauro Landim.
Para a empreitada chamou cinco amigos e a inseparável esposa para afinar a ideia de servir pelas esquinas da cidade comida de qualidade a preços acessíveis e carregadas do seu estilo e atitude. É um dos precursores no boom da comida de rua na cidade.*

O programa passa diariamente no canal GNT da Globosat as 19h30.

*Texto retirado do site GNT.


0 comentários