Casamento | Anel de noivado



E hoje eu dou início a saga 'MEU CASAMENTO'. Sei que vai ter gente achando estranho, já que nem fiquei noiva ainda, mas é justamente por isso que escolhi coomeçar a abordar esse assunto aqui no blog.
Pra quem ainda não sabe, faz alguns meses que eu e meu namorado, decidimos morar juntos. Diante disso, começamos a conversar sobre nosso casamento com mais frequência afinal, não é porque já moramos juntos, que não vamos casar... Ainda não temos data definida e nem nada disso, mas o desejo existe e eu já vou começar a pesquisar e me informar sobre tudo, para que o nosso dia seja perfeito como sonhamos. Claro que não poderia ser diferente e vou compartilhar mais essa etapa da minha vida com vocês.

Explicações dadas, vamos ao assunto do post. Como ainda não fiquei noiva, achei interessante começar com esse assunto, no momento em que pensei "eu não quero uma aliança de noivado, quero um anel". É exatamente isso. Estou acostumada a ver nos filmes, que quando as moças são pedidas em casamento, ganham um anel do futuro noivo para selar esse momento e sempre sonhei com isso. Agora que estou prestes a viver essa situação, quero que seja exatamente assim. Porém, diferente do que acontece nos filmes, meu anel não vai ser surpresa, pois eu mesma estou escolhendo e, trago aqui algumas inspirações para quem quiser fazer do mesmo jeito.



















Assim como eu, talvez muitas pessoas não conhecem a história desse símbolo. Por que usamos alianças ou anéis de noivado? Pesquisando, encontrei algumas explicações e trago aqui a que eu achei mais interessante, embora, não tenha certeza absoluta se é verdadeira ou não.

"Significado da aliança: Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal. Simbolo de amor, fidelidade e cumplicidade.
A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionamente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana.
Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maxiliano, da Aústria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamante. Assim, iniciou-se a tradiçao dos anéis de noivado; sobretudo, daqueles com brilhante. O diamante das alianças passou a representar a solidez do relacionamento, isso porque, a valiosa gema é imperecível e extremamente resistente. Alguns gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que chegaram a Terra; outros, porém, criam até mesmo que essas pedras preciosas eram lágrimas dos deuses do Olimpo.
Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal. Tamanha responsabilidade exige que se escolha com cuidado o par que acompanhará os noivos nessa nova fase de suas vidas."

Fonte: www.reisman.com.br




0 comentários