Beleza | o poder do umbu - lançamento L'Occitane au Brésil

No dia 04/03, a marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil lançou uma linha de produtos para o rosto. A primeira nesse seguimento, já que a marca é conhecida por produtos para cabelo e corpo. Assim como os demais produtos, esse lançamento também possui como matéria prima, um bioma nacional, pois os produtos são todos desenvolvidos a partir do extrato de umbu, que é um fruto típico da caatinga (mais informações ao final do post).
A linha é indicada para todos os tipos de pele e composta por: Sabonete Facial Revigorante, Gel de Limpeza Revigorante, Loção Revigorante 3 em 1, Sérum Revigorante e Hidratante Cor Revigorante para uma rotina completa de cuidados faciais que promete hidratar e conferir vitalidade.






Sobre a marca:
No início de março de 2014, o grupo francês L’Occitane apresentou em São Paulo a sua mais recente marca de cosméticos, a L’Occitane au Brésil, focada nas riquezas das matérias-primas brasileiras. Esta é a quinta marca dentro do Grupo L’Occitane – antes dela, já existiam a L’Occitane en Provence; a Melvita, só de produtos orgânicos; a franco-coreana Erborian; e a Le Couvent Des Minimes, à venda no Brasil nos hipermercados Pão de Açúcar.
A nova marca chegou às lojas e e-commerce da L’Occitane en Provence brasileira no dia 15 de maio e na Europa em meados de 2014, mas os planos são que ela tenha lojas próprias no Brasil e, a longo prazo, no mundo. As linhas baseiam-se em seis biomas (comunidades de plantas e animais) do Brasil, e serão lançadas aos poucos. Assim como acontece na marca “mãe”, os produtores locais são vistos como parceiros do empreendimento. Os produtos são todos feitos no Brasil, por isso os seus preços serão mais acessíveis do que os da L’Occitane en Provence.*


O UMBU



A fruta vem do umbuzeiro e seu nome tem origem tupi-guarani da palavra 'ymbu' que significa "árvore que dá de beber", uma referência ao fruto por ser rico em água. Seu habitat natural é a Caatinga e o fato de ter como caracterítica o armazenamento de água, possibilita sua sobrevivência nesse ambiente. O fruto tem cor amarelo esverdeado e sabor levemente azedo, tendo como principal valor nutricional, possuir grande quantidade de vitammina C.
Eu particularmente adoro umbu. Por ter mãe baiana, conheço a fruta desde a infância, já que é comum por lá. Sempre que passava as férias em Salvador-BA experimentava diversas receitas. Dentre elas, gosto muito do suco, mas existem várias outras. O sorvete de umbu, é famoso em uma das sorveterias mais renomadas da capital baiana, a Sorveteria da Ribeira, super indico a visita.
Minha mãe está em férias na bahia e ontem mesmo pedi a ela que traga polpa de umbu pra mim, já que aqui no Sul é muito difícil encontrar. Caso ela traga, prometo fazer um vídeo ou post com alguma receita, para inspirar quem tem acesso a fruta.



*texto informado pela marca


Ainda não experimentei essa linha e nem a marca, mas pretendo fazer em breve. Vocês já conheciam? Me contem!
Beijokas!

0 comentários