Rosa, a cor mais quente!

Como já devem ter notado, eu gosto bastante de falar sobre cor. Em vários posts trago esse assunto. Nos últimos, falei sobre as cores para o próximo ano, nesse eu comentei sobre a cor escolhida pela Pantone, neste outro foram os significados de cada cor para usar no réveillon. Hoje volto nesse tema, mas agora trazendo um pouco de numerologia.

Segundo a numerologia, este ano sera regido pelo número 8. Mas não pense que isso é um chute! Esse número foi obtido a partir da soma dos algarismos do ano, ou seja, 2 + 0 + 1 + 5 = 8. Diante disso, a cor que representa esse número, é o rosa. Sendo assim, rosa é a cor de 2015. Ficou claro? Não vou me aprofundar muito sobre os números e nem sobre as questões astrológicas, numerológicas, etc. Isso fica pra outro post, quem sabe..

Mas voltando ao rosa, ter essa cor como regente do ano significa o que? Então, segundo a numeróloga Solange Lima* "A cor trabalha a afetividade, deixando as pessoas mais carinhosas e emotivas, além de ainda ajudar a energizar os órgãos reprodutores femininos, como ovários e mamas. O rosa ainda tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos, principalmente os afetivos, que geralmente são os que mais nos trazem desafios."

Com todas essas informações, achei interessante trazer ideias de como inserir essa cor no nosso cotidiano e aproveitar os possíveis benefícios que ela pode nos trazer. Vamos ver?

Na decoração:


Nas roupas:


 Nos cabelos:
Minhas amigas, estrelando: Carolina Sant'Anna, Aline Tavares e Andriara Nunes


Eu tenho pouquíssimas coisas nessa cor, mas confesso que já tive bastante vontade de colorir meus cabelos de rosa também.. Que tal? E você, usaria qual dessas opções (decor, moda ou hair)?

Beijokas!



* site Personare

2 comentários