Um abajur cor de carne em 2015

Quem curtiu ou curte as músicas dos anos 80 entendeu o título desse post. Difícil esquecer essa música né? Brincadeiras a parte, para quem não sabe, todos os anos a Pantone define uma cor eleita 'a cor do ano'. No início de 2014 eu falei sobre isso aqui no blog e vale conferir o post, pois tem dicas valiosas de como combinar os tons na moda e na decoração.
Para não ser repetitiva, vou falar direto sobre a cor escolhida para o ano que vem: marsala.

 

A cor do próximo ano, pode ser classificada como um marrom com fundo quente ou vinho amarronzado ou marrom avermelhado. Para melhor definir, a própria Pantone divulgou um release: "Muito parecido com o vinho encorpado que empresta a Marsala seu nome, este saboroso tom encarna a riqueza e satisfação de uma refeição gratificante, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam uma sofisticação e naturalidade relacionadas à terra. Este tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração".

Na maquiagem, o tom já é um velho conhecido. Há várias sombras e batons nesta cor ou em tons muito próximos. Entre as que tenho, encontrei uma sombra que acredito ser bem próxima do que é essa cor ou que sirva para substituí-la, a Raisin da Mary Kay. Vale lembrar que sombras em tons terrosos, ficam bem em todos os tons de pele e são muito versáteis nas maquiagens, seja usada para esfumar um côncavo ou sendo o tom principal do make.

Já na moda, confesso que para pessoas mulatas e negras, seja mais complicado de usar, porém, eu disse complicado e não impossível. Sabendo dosar, você não precisa evitar nada, basta ser criativo...
Eu gosto de dizer que tons de marrom em peles escuras, têm a mesma função dos nudes em peles claras e assim fica bem mais fácil de jogar, não é?

Famosas que já aderiram a cor...


Combinações para o dia-dia, principalmente dias frios


Marsala vai bem nas madeixas também


O que acharam da escolha da Pantone? Eu gostei, mas provavelmente usarei muito mais nas minhas maquiagens do que nos meus looks.
Beijokas!

* imagens da web
* pra quem não entendeu "abajur cor de carne"
frase da música Menina Veneno
ouça neste link: http://goo.gl/S60us4

0 comentários