Trend de verão - Menos sol e mais estilo: chapéu!

hit do inverno continua em alta. Faz tempo que o chapéu deixou de ser um item para proteger cabelos e rosto do sol e passou a ser um acessório de moda. Homens e mulheres estão usando cada vez mais e, surgem modelos novos e/ou repaginados a cada estação.
Mas, apesar de tudo isso, ainda há pessoas que resistem ao uso seja por não saberem como usar ou por não gostarem mesmo. E, quanto a isso, vale lembrar que esse item fashion, tem que "conversar" com o estilo de quem usa, para não ficar com uma imagem estranha e caricata.
Falando nisso, vamos as dicas de como e onde usar chapéus!

COMO?
Cada modelo tem que combinar com o estilo do look. Porque de nada adianta usar um chapéu esportivo com uma roupa toda formal. Então..
Um estilo para cada ocasião. Para um visual mais descontraído, prefira os modelos despojados e/ou esportivos como panamá. Em situações mais formais, o uso do chapéu deve seguir uma etiqueta (falaremos mais a diante sobre isso). Os mais modernos como os de feltro por exemplo, caem bem no estilo rocker, para baladas e afins.
O modelo fedora mais comum entre os homens, também conquistou o público feminino. É um clássico e fica ótimo para situações informais. No caso das mulheres, usá-lo com um vestido preto estilo anos 20, cria um visual vintage e abre uma exceção para um look mais formal. Mas vale pra quem gosta de se arriscar e tem atitude para isso.
E o queridinho do momento é o floppy, muito usado na década de 70 e que no último inverno voltou com força criando um visual boho-chic. 





ONDE?
O lugar certo para usar chapéus é ao ar livre, porém, hoje em dia ele é aceito em mais ocasiões sob tetos, do que há um tempo atrás. É aqui que entra a etiqueta do chapéu!
Em ambientes fechados, há algumas "normas" para não ser deselegante. Em situações formais como casamentos, se fizer parte do dress code, é bem aceito. O que acontece em casamentos durante o dia e em ambientes abertos. Para os demais, o uso fica restrito à realeza (o que não é o nosso caso hehe).
Em outros casos, como shoppings e eventos informais, não há problema em usá-lo já que faz parte do look como um acessório fashion. Celebridades e pessoas atuantes na área de moda, abusam desse item em ocasiões como semanas de moda.

* imagens da web


0 comentários