Resenha: Higienizador de pincéis Klass Vough

Você costuma limpar seus pincéis de maquiagem? Se não, é bom que mude esse hábito. Com a quantidade de maquiagem que fica acumulada nos pincéis, além de poder manchar a pele na hora do uso, também pode contaminar outros produtos e até causar alergias. Deixar os pincéis sujos por muito tempo, proporciona a proliferação de bactérias e você não vai querer passar todos esses "bichinhos" para o seu corpo não é?
O mais comum a fazer, é lavar os acessórios de tempo em tempo, mas admito que é um pouco chato fazer isso sempre. Pensando nisso, resolvi pesquisar outras formas de limpar meus pincéis mais frequentemente, sem perder muito tempo. Assim descobri esse produto da Klass Vough (marca que também produz acessórios de maquiagem).
É a primeira vez que experimento um produto assim e gostei bastante. Vejam nas imagens como usar e o resultado.


Borrife um pouco do produto nas cerdas dos pincéis

Esfregue em um papel macio e limpo, até notar que não sai mais nada. Deixe secar por uns 5 minutos.

Antes

Depois

Realmente deixa bem limpo e o produto rende bastante. Com poucas borrifadas, consegui limpar bem. Mas Vale lembrar que isso não substitui a lavagem. Você pode dar um espaço maior entre uma lavagem e outra sim, mas o ideal é pelos menos 1 vez na semana (dependendo da frequência de uso) lavar as cerdas com água e sabão. Nesse caso, uso um shampoo neutro daqueles para bebês, pois possuem uma fórmula mais leve.
Para mim essa alternativa está sendo ótima, já que possuo poucos pincéis, consigo usar vários tons de sombras, por exemplo, sem misturá-las.
Adorei esse produto, porque além de higienizar tem um cheirinho super gostoso e deixa as cerdas bem macias.

Quem quiser experimentar, vende em lojas online. Eu encontrei na ShopBela e ele custa $17 dilmas o tamanho pequeno de 35ml.

0 comentários