Comprinhas Aliexpress, valem a pena?

Não é a primeira vez que eu falo desse site aqui no blog. Há um bom tempo, acho que ano passado, eu comprei um short daqueles de renda, nesse mesmo site (pra ver o post clique aqui). Foi a primeira compra, aquela coisa meio na dúvida, para arriscar mesmo. Me surpreendi com o material e me motivei a comprar outras coisas. No início do ano, comprei um biquine vintage que também fiquei bem feliz quando chegou, mas demorou muuuuito. Depois que o biquine chegou, resolvi testar denovo e comprei mais algumas coisas.
Tem uma semana mais ou menos, que chegaram 2 peças das últimas que comprei, uma camisa xadrez e uma saia. Tem mais uma calça que estou na espera e quando receber falo o que achei. Desses que citei, vou falar minha impressão de cada um.

Sobre a camisa, de início tive uma leve decepção com o tecido, que não é o que eu esperava. Não chega exatamente a ser muito ruim, mas ele não é de algodão como eu imaginei (o que foi burrice, pois quando olhei a descrição no site, indicava que era 100% poliéster). Já sobre o modelo e acabamentos, estou feliz. Ela tem vários detalhes que na verdade eu nem tinha notado nas fotos e a cor é bem linda. Adorei a padronagem do xadrez que escolhi, pois é mais bonito ao vivo do que em fotos. Se tivesse que dar uma pontuação, de 0 a 10 o meu voto é 6.

paguei U$ 9,76


A segunda peça, é uma saia godê com um leve plissado. E é aí que está a diferença entre a real e a imagem do site. Nas fotos, tive a impressão, que o plissado da saia era em pregas e bem mais rodada do que realmente é, porém, não tenho nada a reclamar quanto ao resto. A cor é linda, bem viva e eu que amo azul, estou encantada. O tecido parece uma mousseline ou algo do tipo, não consegui identificar, mas o caimento é ótimo. Ela tem um forro em malha sintética, um jérsei eu acho (ainda se chama assim esse tecido?) e o acabamento é bem feito. O franzido da saia, não são pregas como pensei, é um plissado feito no próprio tecido, não sei explicar direito, mas vou me informar como faz, pois fiquei curiosa.
Minha nota pra esse produto: 9.

paguei U$ 6,50


Já usei ambas as peças, mas acabei não fotografando nenhum dos looks. Prometo que na próxima vez, farei isso. Também já lavei as duas e não tive nenhum problema. A camisa não perdeu nenhum botão e nada encolheu. O mesmo aconteceu com a saia, continuou do mesmo jeito.

Minha opinião sobre o site.
Até hoje, não tive nenhum problema mais sério com minhas compras. Claro que não pedi nada muito elaborado e nem de valor muito alto, porque digamos que ainda estou em fase de testes. Não conheço muitos vendedores, mas antes de finalizar a compra, tento pesquisar um pouco com amigas e analiso as mensagens de feedback, etc.

Sobre o tempo de espera: essa é a parte mais chata, pois 90% das compras, vêm da China e isso faz o tempo de entrega aumentar. Mas por incrível que pareça, a demora maior é quando chegam na fiscalização do Brasil. Meu biquine por exemplo, ficou 62 dias em Curitiba que somado aos 18 que demorou para chegar lá, fechou em quase 3 meses de espera.

Minha dica: como todo mundo que faz compras na internet, fique ligado aos detalhes. Analise bem o vendedor e desconfie de preços muuuuito baixos e/ou promessas esquisitas. Fale com pessoas que já fizeram esse tipo de compra, pesquise bastante e assim como eu, faça um primeiro teste. Compre alguma coisa mais barata e para entender melhor sobre prazos de entrega, pagamentos e qualidade do produto.

Então respondendo a pergunta do post... Até agora, acredito que vale a pena sim!

1 comentários