Arte vídeo: Um vídeo sem maquiagem

Ontem eu publiquei o segundo vídeo do canal Arte à Porter no youtube. Neste, eu estou completamente sem maquiagem, falando sobre mim e o motivo de ter começado a gravar.
Há tempos, várias amigas e seguidoras aqui do blog, me pediam para começar a fazer tutoriais de maquiagem e dar dicas de como cuido do meu cabelo. Eu pensava e até tinha vontade, mas sentia vergonha e como já falei e ficava colocando vários empecilhos. Mas, barreira vencida, o canal está no ar e espero que vocês gostem bastante do que eu vou mostrar por lá.
Quero falar sobre várias coisas na verdade, mas o foco principal será maquiagem.. Ah mas por que? Simples. Sou negra como vocês devem saber e infelizmente, aqui no Brasil temos poucos produtos direcionados para nosso tipo de pele (bases, pós, corretivos). Algumas marcas já estão ampliando isso, o que é maravilhoso. Porém, o mais importante é "como aprender a fazer aquelas maquiagens lindas que a gente vê na maioria dos tutoriais?". Essa é a minha intenção! Não gosto muito da nomenclatura 'make para negras', porque acredito que adaptando, todo mundo consegue usar tudo e é isso que eu faço nas minhas maquiagens.
Não sou nenhuma expert e nem estou aqui para isso. O que aprendi foi pesquisando e praticando muito. Acompanho várias blogueiras e assisto diversas vezes os tutoriais. Quando gosto muito de algo, vou pra frente do espelho e tento adaptar para o meu tom de pele. Foi assim que acabei descobrindo como destacar e disfarçar meus traços.
Então, chega de blá blá blá, bora acompanhar o vídeo e depois eu volto para falar mais um pouco.

Não consegui colocar o video do youtube, então vai assim mesmo

No vídeo eu falo da TAG que a Flavia e a Rayza responderam, mas como não consegui terminar de gravar, aqui vão as perguntas e as minhas respostas como prometi.

1 - Você promete não estar usando nenhum tipo de maquiagem?
Estou apenas com um gel hidratante que uso a noite.

2 - Qual é um produto de maquiagem que você não pode viver sem?
Na verdade nenhum, mas se precisar escolher, seria batom.

3 - Qual é o produto de maquiagem você você pode viver sem?
Todos!

4 - Você gosta de você sem maquiagem, se sente confiante?
Sim, completamente. Não me acho feia sem maquiagem e por enquanto não tenho problemas com minhas imperfeições.

5 - Qual a parte de seu rosto que você gosta mais?
Minha boca.

6 - Um ambiente que você nunca vai sem maquiagem?
Não vou à festas ou eventos sem maquiagem. Já fui, mas atualmente procuro fazer um make básico no mínimo.

7 - Qual é o lugar que você pode ir sem maquiagem?
Na minha rotina diária, vou quase em todos os lugares sem make, mas escolhendo um.. Vou ao supermercado sem maquiagem ou ao parque passear com minha cachorra, quase sempre.

8 - Uma semana sem maquiagem ou uma semana com seu namorado fazendo sua maquiagem? 
Uma semana sem maquiagem com certeza! A não ser que eu namorasse um maquiador...


Por hoje é isso. Espero que gostem dessa nova etapa do blog. Vou me esforçar para melhorar a cada vídeo/post. Ainda tenho muuuuuito o que aprender e conto com vocês para isso.
Beijokas e até o próximo!

0 comentários