Paletes - Móveis sustentáveis

Bora falar de decoração?
Esse é um assunto que eu sempre gostei. Quando comecei a pensar numa profissão, surgiu a ideia de fazer arquitetura para me tornar decoradora e tal. Quase foi minha escolha no vestibular, mas depois acabei optando por Artes e creio que me encontrei, pois não me arrependo. Enfim, decoração não deixa de ser Arte também.

Há uns meses, mudei de apartamento e aos poucos estou elaborando e pensando nos detalhes da decoração e tudo mais. Tenho mais ou menos uma ideia do que quero como produto final e para isso tenho pesquisado dentro dessas possibilidades. Um estilo que ultimamente tem chamado muito a minha atenção, é com móveis sustentáveis. Quase tudo que tenho visto, é feito com paletes (caixotes de madeira) e a cada dia, gosto mais da ideia. É bem possível que meus móveis sejam todos assim.

No momento, tenho visto vários modelos de camas principalmente e já decidi que farei uma assim. As ideias que encontro aqui na internet são incríveis e para quem gosta de artesanato tanto quanto eu, não tem como não se apaixonar. Há quartos decorados quase que 100% com paletes e o ar meio rústico, deixa o ambiente super aconchegante.




 



Além das camas como já falei, há vários móveis no mesmo estilo. Todos muito bonitos e criativos e a parte mais interessante dessa ideia além de economizar, é a reutilização desses caixotes como matéria prima para tantas outras peças. Eu estou completamente apaixonada e cada vez mais afim de mobiliar todo meu apartamento assim.
Mas por enquanto, o lado ruim, é que ainda não descobri onde comprar essas caixas em POA. Tenho poucas informações e continuarei pesquisando. Quando souber de um lugar certo, atualizo vocês aqui pelo blog.












*imagens da web.

1 comentários