A Copa do Mundo é nossa!

E hoje começa a Copa do Mundo, que nesta edição acontece aqui no Brasil. O evento está sendo planejado há anos e tem causado MUITA polêmica no país. A situação é tão complicada, que tem muita gente nem se importando com o acontecimento e muitos até, se sentem prejudicados.
Claro que não serei hipócrita, dizendo que está tudo lindo e maravilhoso. Nós brasileiros sabemos que não. E, os que residem nas cidades sede, sabem melhor ainda. O caos nas cidades durante todas as obras que foram feitas, entre outras coisas, deixaram o povo muito revoltado. Porém, há ainda, uma parte da população que quer torcer e comemorar. Eu particularmente, estava muito em dúvida de como me sentiria, até que li o seguinte texto:

"Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que já tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse protestar, que tivesse sido feito antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um brasil que sabe receber, que sabe ser gentil. Quero que quem chegue, queira voltar. Quero ver um brasil lindo. meu protesto contra a Copa será nas eleições. Outra coisa, destruir o que temos hoje, não mudará o que será feito amanhã."

Não tenho a menor ideia de quem é o autor. Essa mensagem foi compartilhada pelas redes sociais e, dessa forma chegou a mim.  Depois que li, fiquei refletindo sobre a situação atual do nosso país, sobre a copa e tudo mais. De fato, não está nada as 'mil maravilhas' mas, qualquer ato de vandalismo e/ou manifestações baderneiras, não vão solucionar nada, apenas mancharão a imagem de nós mesmos: a população.
Diante disso, irei torcer sim. Assistirei aos jogos desejando muito que nossos jogadores, consigam passar por todas as outras seleções e deixar a taça aqui no Brasil. Não vou ignorar e nem esquecer tudo que houve e ainda há de errado junto com esse evento, mas vou deixar guardado aqui dentro e colocar pra fora, daqui uns meses quando chegar o momento das eleições!

Que venha a Copa do Mundo e que levemos essa!!!


2 comentários