Arte Gourmet - salada de atum com macarrão

Hoje trago pra vocês, a receitinha do mês.
Dia desses, fiz uma salada de atum com macarrão e publiquei uma foto no instagram prometendo ensinar a receita aqui. No último fim de semana fiz novamente, para fotografar o resultado e assim colocar aqui junto com o modo de fazer.
Vamos lá? Caneta e papel na mão, bora anotar os ingredientes!

Vão precisar de:
- 2 latas de atum ralado
- 1/2 pacote de macarrão parafuso
- 500g de maionese
- 2 tomates médios picados
- 1 cebola pequena ralada
- 1 cenoura média ralada
- 300g de queijo cortado em cubos (usei gouda, mas pode ser outro)
- alho poró, picles e azeitona (sem caroço) a gosto
- batata palha para decorar

Preparo:

Cozinhe o macarrão como de costume, escorra e deixe esfriar. Enquanto espera, prepare os outros ingredientes.
Estando tudo cortadinho e ralado, disponha o macarrão em uma vasilha grande para conseguir misturar tudo de maneira uniforme. Junte o atum ralado e peneirado para retirar o óleo (no caso de ser o sólido, tire do óleo e amasse com um garfo). Vá misturando com cuidado, utilizando uma colher grande e acrescentando os ingredientes um a um. Por último, acrescente  a maionese aos poucos e mexa até obter uma textura cremosa. Não precisa temperar, pois o picles e a azeitona já são bem salgados e a maionese também dá sabor.
Coloque em um prato e decore com batata palha ou como preferir.


Foto com luz natural.

Foto com flash.

Esta receita serve bem 4 pessoas. Para um número menor ou maior, basta diminuir ou aumentar as quantidades. Os ingredientes usados, ficam ao gosto de quem for fazer, mas esses citados, dão um sabor super especial. Ela pode ser servida como acompanhamento, mas já que é feita com macarrão, funciona bem como prato único.
Espero que tenham gostado e se possível, voltem aqui para me contar como ficou ou se acrescentaram alguma outra coisa, para deixar essa salada ainda mais gostosa.

'Beijokas' e até o próximo!

0 comentários