Penteados para usar na praia e durante os dias quentes de verão

Oi gente!
A sexta-feira já chegou e vem aí mais um fim de semana quente. Aqui em Porto Alegre o negócio tem sido cruel. Até eu que sempre gostei de calor e de verão, estou pedindo socorro... Segundo os meteorologistas, este é o verão mais quente dos últimos 100 anos (pausa para deixar o queixo cair). Aqui, há boatos de que neste fim de semana, os termômetros poderão chagar aos 40ºC. Será?
Enfim, com todo esse calor, sorte de quem pode estar na praia ou na piscina. Com isso, aproveitei para falar naquele assunto que nós meninas amamos, cabelos. O que fazer com a madeixas para continuar diva mesmo nesses dias de muito calor? Para responder essa questão, trouxe algumas ideias de penteados, para usar na praia e/ou piscina. Mas claro que também dá pra aproveitar essas dicas, no dia-dia. Vamos às imagens então?

Coque - pra fugir do tradicional, 3 versões mais modernas

Levemente despenteado, esse coque é bem prático de fazer. Fica com um ar bem praiano de que "só puxei uns fios e prendi".  Acho esse coque bem fofo e ao mesmo tempo sexy.


Aqui uma versão para as crespas. Os cachos facilitam o penteado, pois é só ir puxando e prendendo com alguns grampos, que a ondulação natural dos fios, deixam um aspecto bacana.

Esse exige um pouco mais de prática, pois o diferencial do coque, é a trança usada como tiara feita do próprio cabelo. O visual fica romântico e lindo.


Rabo de cavalo - com versões mais modernas também, esse penteado fica lindo em várias ocasiões.

Aqui uma versão despenteada também, do rabo de cavalo alto, ou seja, uma etapa antes do coque que mostramos lá no início.

Para dar um diferencial, a trança "desmanchada" fica uma graça para as meninas que gostam do visual mais romântico.

Esse é um rabo de cavalo tradicional, com leve despenteado deixando a franja solta.

Pra quem gosta de incrementar mais, esse é uma ótima ideia. Preso na lateral somado a algum acessório, fica lindo para além da praia ou da piscina.

E esses foram alguns penteados que escolhi para curtir o verão enquanto ele ainda está aí, porque com esse calor, está difícil deixar a cabeleira solta. Além disso, também ajuda a proteger os fios tanto do sol quanto do vento, areia, etc.
Espero que tenham gostado e se inspirado. Se tiverem mais ideias, por favor deixem nos comentários.
Beijokas e até o próximo!

2 comentários