Última postagem de 2013

E finalmente 2013 está acabando...
Sim gente, estou mesmo comemorando, pois como muitos sabem, este ano não foi dos meus melhores. Porém, hoje quando acordei comecei a pensar várias coisas e tentei tirar bons frutos do ano que até ontem eu estava considerando o pior.
Mas o que me fez mudar de ideia?
Na verdade não mudei de ideia totalmente, ainda acho que esse ano foi bem ruim, mas apenas em acontecimentos. Passei por momentos bem complicados na minha vida pessoal e consequentemente, na profissional. Só que como dizem, sempre temos que tentar tirar algo bom de tudo, então.. Apesar de querer que o ano acabe logo pra ver se as coisas começam a melhorar, não posso negar que todas as situações que vivi neste, me fizeram enxergar o mundo e a minha vida de outra forma. De algum modo cresci e comecei a trilhar o caminho em busca da minha evolução como ser..
Hoje compreendo melhor muitas coisas, mesmo aquelas que ainda me machucam de alguma forma. E, pensar assim, mais me ajuda a perceber meu amadurecimento. O que já estava mais do que na hora né minha gente, pois mesmo não parecendo (como todo mundo me diz), em 2014 completo 30 anos. Nossa, entro no time das balzaquianas e ainda me sinto uma menina (rsrs).
Enfim, não vou comentar sobre mudanças no blog, pois algumas ocorreram no decorrer deste ano, mas para o próximo ainda não pensei em nada. O que está concreto, é que continuarei com esse espaço e usando-o da mesma forma. Não vou prometer posts mais frequentes e nem nada, pois não sei se conseguirei, além do que, sou péssima com promessas. Dificilmente consigo cumpri-las.. Quem sabe seja uma boa hora para trabalhar isso em mim?

Mudando um pouco de assunto, para ilustrar esse último post, trouxe um desenho que fiz ontem bem por impulso. Fiquei bastante tempo sem desenhar e há alguns dias, essa vontade estava retornando. Fui brincando fazendo uns rabiscos, mas não saia nada que eu conseguisse achar legal ou que fosse valer a pena mostrar.
Ontem estava olhando uns textos na internet e acabei encontrando um que me deixou bastante incomodada, pois falava sobre a imagem da mulher negra na publicidade e, independente de ser negra, fiquei irritada com o fato de ainda hoje haver tanto preconceito. Ao mesmo tempo, lembrei de um desenho que havia visto, que ilustrava uma mulher negra.. Como fazia tempo que não desenhava nada assim, logo bateu uma vontade e inspiração de fazer um. Foi o que aconteceu, fiz um rascunho rápido e o resultado é esse que trago agora.

Usei apenas lápis 6B

Como podem ver, não fiz nenhuma alteração ou correção no desenho. Aqui na casa da minha mãe, encontrei somente 1 lápis, pois já levei todos os meus materiais para o meu apartamento em POA. Mas mesmo que tivesse outras ferramentas, gostei dele assim "cru", com os ajustes visíveis. Fica perceptível o processo e particularmente, adoro essa parte dos trabalhos. Gostei tanto desse meu, que fiz questão de compartilhar aqui.

Espero que tenham gostado não só deste desenho, mas também das outras postagens que passaram por aqui este ano. Desculpem minhas lamentações, como sempre digo, este espaço aqui é minha "válvula de escape" e aqui desabafo com vocês sempre que me sinto a vontade para isso.
Torço para que continuem me acompanhando e vamos à 2014 cheios de esperança de ser melhor do que foi 2013!

Beijokas e até o próximo! FELIZ ANO NOVO!

1 comentários