Neste verão... the return of the gladiator!


Bem dizem que na moda tudo vai e volta. Confirmando essa frase, as já conhecidas sandálias gladiadoras que estavam sumidas, retornam neste próximo verão, repaginadas. Quem ainda possui as antigas que desfilaram por aí, pode aproveitar o momento para trazê-las de volta às ruas.
Os novos modelos já aparecem em marcas como Jimmy Choo, Gucci, Versace, Alexander Wang, Zara, Schutz, Cristófoli e mais algumas. Mas o que são essas sandálias? Pra quem não lembra, elas apareceram há alguns verões atrás, trazendo uma inspiração nos calçados do gladiadores que lutavam nas arenas... (Lembram quando estudaram "pão e circo" em história geral na escola? Esses mesmo! rsrs)
Há quem diga que elas são super confortáveis e gostosas de usar, mas também tem muita gente com opinião contrária. Eu particularmente nunca usei, então não sei dizer nada quanto a isso. Nos verões passados, não gostei tanto do estilo, porém, agora até vi algumas que achei engraçadinhas (hahahaah). Preciso colocar uma no pé, para ter certeza se ficará legal.
Ah, é importante frisar, que esse calçado não é ideal para qualquer pessoa. Meninas com pernas muito grossas e curtas, é indicado evitar esse tipo, pois ele evidencia esses detalhes.


Para essa estação, as mais queridinhas estão sendo as de salto bem alto, diferente dos modelos mais antigos que não enalteciam tanto os saltões. Mas as que são tipo rasteiras, continuam por aí, assim como as com o cano curto, com as tiras até o tornozelo ou abaixo do joelho. Quando for aderir esse acessório, lembre que fica mais interessante combinado à shorts curtinhos, saias e vestidos.





Como sempre, quando surge alguma tendência, as famosas são as primeiras a desfilar pelas ruas.

Aqui uma das Kardashian's, Kourtney e seus pequenos

Selena Gomez

E uma famosa que aderiu muito esse modelo ou melhor uma gladiadora específica, é a ex-editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld. Ela tem usado repetidas vezes o modelo da Azzedine Alaïa. A sandália é realmente linda e já tem versões a preços mais razoáveis pra quem quiser copiar, mas não pode ou não quer gastar "os tubos", aqui no Brasil. A Luiza Barcelos, lançou um modelo inspirado que está sendo vendido em uma média de R$400, que comparado à original, sai super em conta.

Carine Roitfeld e sua gladiadora do coração

Agora a gladiadora mais "baphônica" do momento, que foi desfilada pela loka irreverente Anna Dello Russo é a criada por Tom Ford. Nas imagens acima, tem ela toda brilhosa e exuberante. A "moça" em questão, usou esta sandália com um modelito pra lá de ousado, mas como é de costume da editora da Vogue Japão, causar nos eventos é um mero detalhe.

Com vocês Anna Dello Russo (de costas para exibir as pernocas hahahaha)

E esse foi o primeiro post de tendência para a próxima estação. Espero que tenham gostado.
Beijokas e até o próximo!

1 comentários