Dica Arte à Porter: Saia Bandage

SAIA BANDAGE - COMO USAR?

Olá!!
Finalmente o post com a tag "como usar" sobre saia bandage saiu. Peço desculpas pela demora, é que eu acabava esquecendo de reunir algumas imagens e quando montava meus looks com essa peça, ou não tinha como fotografar ou esquecia... Deixando tudo isso de lado, vamos logo falar do que interessa.

Pra quem ainda não sabe, esse termo "bandage" vem dessa palavra que em inglês que significa atadura. Pensando no modelo da saia (ou vestidos) já da pra imaginar porque não é? Pois então, o modelo tradicional é tipo umas faixas de malha, que se ajustam ao corpo, parecendo assim que a pessoa foi enrolada com atadura.
Essa moda surgiu por volta do final dos anos 80, trazida pelo estilista Herve Leger e ao final da primeira década dos anos 2000 (volta de 2008) ela ressurge e agora deslancha com tudo.

Pra quem está imaginado que esse tipo de saia só pode ser usado por quem tem um corpo "perfeito", engana-se. Dependendo do modo que você for usar, dá pra adequar à vários tipos de corpos. Vamos às dicas então.

- Magras
Sejam altas ou não, é um perfil de corpo bem mais fácil de combinar esse modelo. Dá pra usar com blusas soltinhas, justas, por dentro, transparência... O legal é saber trabalhar as cores. Uma menina muito magra por exemplo, se fizer um look optando pela saia e uma blusa mais justinha, fica mais interessante fazer uns contraste de cores evitando um look todo preto ou muito escuro. Para não dar a ideia de ser ainda mais magra, podendo criar uma ilusão não desejada. Fora isso, sortudas, as moças com esse corpo, pois podem aproveitar dessa peça das mais diversas maneiras.

-Curvilíneas
As meninas com esse modelo de corpo, conhecidas como "gostosas", geralmente têm as curvas bem marcadas e com essa saia, ficam mais evidentes. Então o interessante é jogar com peças mais soltas, para não acabar criando um look sensual demais, principalmente adequando à ocasião. Camisas com transparência, usadas por cima da saia cobrindo todo ou parte do quadril, por exemplo, compõe um look charmoso e sensual sem ser exagerado.

-Cheinhas
Não tem muito mistério. Apesar de ser uma roupa que marca bastante, as mais cheinhas podem usar sim! Combinando com camisas compridas, túnicas, cardigãs.. Esse último fica ótimo, pois usando aberto cria uma linha vertical que alonga e disfarça as curvas avantajadas. Vale lembrar também, que saber usar as cores nos tons certos, vai garantir um look lindo sem cair no ridículo. Por exemplo, se você tiver quadril muito grande, use a saia em tons escuros (ou preto mesmo) e em cima uma cor mais clara para tirar atenção de baixo. No caso de busto grande e quadril menor, faça o contrário. Um dica interessante também para esse grupo, são os decotes em "V" que além de alongar, traz a atenção para um ponto que geralmente é bem bonito em mulheres com esse perfil de corpo. Abuse dos seu pontos positivos e arrase!

Alguns exemplos para vocês visualizarem:







pra quem não reconheceu, Me! ;)

Então, gostaram das dicas? Já estão usando essa tendência? Me contem!
Beijokas e até o próximo!

fotos - google images

3 comentários