Recordando.. Aula de Moda!

Hoje venho falar brevemente sobre uma aula/palestra que participei, cedida pela a empresa que comecei a trabalhar já há alguns dias (em breve conto mais novidades). Mas por que estou falando disso aqui? Simples, o tema da palestra era MODA.

Quem ministrou foi a gaúcha Madeleine Muller (pra quem não conhece vou disponibilizar o link do blog dela ao final da postagem). Ela falou de modo muito interessante sobre as tendências atuais, influências artísticas na moda, nomenclaturas, etc. Eu super adorei! Tanto que apesar do meu cansaço por ter acordado as 6h, em nenhum momento senti sono. (juro!)

De tudo, o que mais gostei foi a parte das influências artísticas na moda, pois passei anos discutindo sobre isso na faculdade de artes a qual me formei. Ao final dos dois cursos (licenciatura e bacharelado), meus dois trabalhos finais falavam sobre essas relações. Comprei algumas "brigas" com professores, pois meu curso era de Artes e não Moda, mas insisti e continuei pesquisando e estudando muuuuuuuito para comprovar que não era uma doida frustrada querendo inventar coisa.. E consegui! Ao final do segundo curso (bacharel) recebi nota máxima no trabalho de conclusão de curso de seguinte título: A Arte na Ilustração de Moda: um estudo sobre as influências artísticas na publicidade de moda. Se alguém se interessar, posso disponibilizar o pdf, basta solicitar nos comentários ou me mandando e-mail.



Por hoje é isso, gostaram? Comentem aí embaixo!
Beijokas

Ah como prometido.. Se alguém quiser dar uma olhada no blog da Madeleine, este é o endereço: http://bloguinhodamadi.blogspot.com.br/

2 comentários