Figurinos do coração - Maria Antonieta por Sofia Coppola

Oi povo! Perdões pelo atraso, mas como tenho trabalhado bastante (graças a Deus), aproveitei o "feriado + fim de semana" para descansar, mas agora..

Novamente venho falar para vocês, sobre figurinos e o filme da vez é um que eu também adoooooooooro: "Marie Antoinette" por Sofia Coppola, no ano de 2006.
O gasto exorbitante para a construção do figurino deste filme não foi em vão, pois garantiu um Academy Awards ao trabalho da figurinista Milena Canonero, que foi impecável no detalhamento de cada peça.
O filme aborda a vida da rainha da frança no século XVIII - Maria Antonieta. Rainha esta que movimentou o mundo fashion fazendo moda em sua época e no filme isso é claramente mostrado, não só no figurino mas também em todos os detalhes de cena. As cores usadas nas roupas vão dos tons pastel (fase moça inocente até parte da fase mulher exuberante) aos mais escuros e acinzentados (fase mais decadente ligada à morte e frustrações).

Eu como artista formada, enquanto ainda estudava fiquei apaixonada pelo estilo artístico Rococó, que foi caracterizado pelo refinamento e enfeites principalmente na moda. Os vestidos eram bem ornamentados com bordados e laços que deixavam o visual delicado e ao mesmo tempo luxuoso. Este estilo foi marca do período também na decoração. No filme, o rococó é muito bem representando e acho que foi isso que agradou ainda mais meus olhos.
Vejam então algumas imagens das peças usadas por Kirsten Dunst como Marie Antoinette.








Alguns outros elementos do rococó em cena:


Com o lançamento do filme a Vogue americana publicou matérias sobre o filme e um editorial pra lá de maravilhoso, com a atriz posando em cenários sugestivos como a rainha teen, usando vestidos assinados por nada mais nada menos que: John Galliano pela maison Dior, Chanel, Rochas, Oscar de la Renta, Alexsander MacQueen e Balenciaga.
Confira algumas fotos...






E aí o que acharam desse?

Beijokas e até o próximo!!

3 comentários