Declarando amor por Porto Alegre

Se me perguntassem no ano passado o que eu achava de Porto Alegre, minha resposta seria: "Acho legal até, mas não gosto muito.. Não tenho muita vontade de morar lá!". Mas, como diz minha mãe: "o peixe morre pela boca" e assim aconteceu.

No início do ano passado quando começou meu último ano na faculdade, decidi que ao terminá-la sairia da cidade que morava e me jogaria no mundo. Foi o que fiz. Passada minha formatura, me mandei de mala e cuia para uma cidade grande, por achar que as oportunidades de trabalho na minha área seriam mais interessantes. Só que quando decidi sair do interior, pensei em várias capitais menos Porto Alegre, essa seria minha última opção.

Pois então, é engraçado como as coisas não acontecem sempre como a gente espera... Após alguns meses, passei pela capital baiana, capital carioca e depois de alguns acontecimentos, onde vim parar? Na capital gaúcha!

Nada deu certo nos outros lugares e aqui, em Porto Alegre, tudo está se encaminhando... Posso dizer com toda certeza que aprendi a gostar dessa cidade e que estou bastante feliz aqui. Sai do interior atrás de sonhos, em busca de realizações e desafios e, aos poucos tudo está acontecendo. Agora me perguntem se quero sair daqui? De modo algum, pois adoro Porto Alegre!

Esse ano foi difícil, confuso e cheio de acontecimentos. Encontros e desencontros, perdas grandes e poucos ganhos, descobertas, alegrias e tristezas... 2012 foi um ano e tanto para a minha pequena vidinha, mas terminará me enchendo de esperança!

Que venha 2013 com todas as suas novidades, te esperarei aqui na capital dos pampas e bem feliz, pois apesar de ter nascido carioca, meu coração é puramente gaúcho!


Tá eu ando mais "romântica" que o normal, me perdoem..
Pensei nesse post hoje a tarde quando ia para o trabalho. Percebi o quanto estou feliz aqui e quis compartilhar com vocês. Se acharem muito chato, sorry! (rsrs)

Beijokas

4 comentários