A moda que volta: Peplum

Olá gente!

Como falei no post anterior, assisti uma palestra sobre moda e o tema era as tendências para o verão que se aproxima. Fazendo um link, resolvi pegar algumas dessas tendências (as que eu ainda não comentei aqui no blog) para trazer pra vocês.
A primeira é o peplum, já ouviu falar? Talvez não com esse nome mas, já viu em algum lugar. Peplum ou "top peplum", chamado também de "basque", é tipo um babado na altura da cintura, colocado em casacos, saias, blusas e/ou vestidos. Falando assim, talvez pareça estranho, fica mais fácil de entender visualizando, mas o modelo é bem simples.
Vejam algumas imagens:




Dá pra usar com calça também:


 Como podem ver, esse volume do babado deixa a mulher bem feminina, pois marca a cintura além de evidenciar o quadril e por esse motivo, não é muito indicado às mulheres com quadril muito largo por fazer parecer ser ainda maior (cuidado).
Mas, como quase tudo na moda, o peplum não foi inventado agora. Se você puxar um pouquinho da memória, vai lembrar do New Look Dior. Lembrou? Pois é, o modelo criado no período pós guerra, revolucionando a moda da época, tinha justamente a cintura marcada com esse volume nos quadris. É como digo, a moda é cíclica. Muito do que foi moda há um tempo atrás, hoje está voltando e provavelmente daqui há algum tempo pode aparecer novamente com um visual repaginado.
Pra quem não lembrou, uma imagem do New Look:


Então, já conheciam essa tendência? Gostaram, usariam? Me contem!

Beijokas! ;)



4 comentários