Verão azul: influência das artes na moda

Provavelmente já devem ter ouvido falar ou visto que o próximo verão terá bastante azul e que um dos tons que vai reinar nessa estação é o "azul klein". Mas de onde veio esse nome?
Bom, eu como artista que sou (pelo menos no diploma) não podia deixar de falar nisso aqui no blog que tem  Arte no nome, não é mesmo? Então vamos a diante...
Sendo breve, a explicação vem do artista francês Yves Klein, que pra quem não conhece, é famoso por usar um certo tom forte de azul (e bem lindo diga-se de passagem) em suas obras/performances. Por esse motivo, em homenagem ao moço, a cor ganhou o apelido.

Para a estação mais quente do ano, a cor do céu num tom mais escuro, ganhará destaque. Ela aparece em acessórios, roupas e depois de ser apresentada nas passarelas, ganhou as ruas e já têm mostrado seu charme por aí.

Eu que adoro todos os tons de azul, claro que amei essa tendência e já estou vendo que depois de muito tentar colocar outras cores no meu guarda-roupa, o azul vai ser soberano novamente.

Apareceu nas passarelas

Então as famosas (e a princesa) já estão usando...
Paola oliveira, Carol Trentini, Kate Middleton

e Blake Lively ( a Sra Reynolds)
Nas mãos e nos pés...
Acessórios: essa bolsa eu babei, confesso.
Se a dúvida é fazer combinações, uma dobradinha que dá muito certo: azul + laranja. Por serem cores complementares no círculo cromático, ficam lindas juntas.


Aposte nas estampas também, fica um luxo!
A origem:

Yves Klein e obras

E eu também já estou apostando na cor...



E aí gostou dessa tendência? Deixe sua opinião logo abaixo!
Beijokas! ;)

4 comentários