Sneakers (\o/) X Sneakers (argh)

Então, com essa nova onda do tênis/sapato ou sei lá o que for isso, resolvi dar minha opinião já que todo mundo têm falado bastante. Mas antes vou falar sobre o dito cujo e por último colocar minha posição.
Pela tradução snakers significa tênis. Até aí tudo bem, mas esse “tênis” tem um salto embutido!! WTF?
Calma, vamos à diante.
Esse modelo de tênis originalmente associado ao basquete americano começou a aparecer na versão sem salto nos pés de rappers e com referências ao estilo hip hop (ainda é possível encontrar esses modelos que são bem parecidos com os que a galera colorida do tal “happy rock” andou usando).
A estilista francesa Isabel Marant, incorporou esse modelo com salto interno em seu desfile da coleção primavera/verão 2012 e daí por diante virou febre. Celebridades começaram a usar e para deixar o resto da mulherada doida, foi um pulo.
Fashionistas de todo canto já garantiram o(s) seu(s) modelo(s) e andam por aí exibindo mil maneiras de usar esse “tênisbela” (eu chamo assim, pois parece uma mistura de tênis com anabela).

Falando em como usar, vou passar umas dicas que andei pesquisando...

Com saia:
É mais indicado usá-lo com saias curtas ou minis, pelo fato de ele ter o cano levemente longo. Quanto ao modelo e tecido, fica praticamente liberado. Crie seu contraponto montando looks divertidos.

Com shorts:
Assim como as saias, o ideal são os mais curtos. Os shorts tipo hot pants criam um visual mais hype, mas todos os outros estão liberados (modelos e tecidos), lembrando sempre que quanto mais curto melhor.

Com calça:
Prefira as mais justinhas. Esse sapato fica melhor com calças sequinhas pelo mesmo motivo das saias curtas (o cano semi-longo), evitando que sobre muito tecido no bocal. Neste caso as leggings e skinnys são super indicadas, de todos os tipos e tecidos.

Com vestido:
Pra quem não dispensa um vestido e curtiu esse calçado, tem opção. Prefira tecidos leves, fluidos e de comprimento também curtos. Os mais justinhos tipo bondage também combina, mas vale apostar numa produção mais despojada.

****

O que eu acho...
Bem, particularmente eu não gostei. Sei lá, não acho interessante a mistura do tênis e salto. Olhando assim nas vitrines até parece bonitinho, mas no pé eu achei horrível.
Eu lembro que na minha adolescência (anos 90), tive um sapato com essa mesma tendência e se não me engano era da Azaleia. O modelo era diferente desse, apenas com a mesma proposta “tênis + salto alto” e muitos entendidos no assunto detestavam e achavam “uó”.

Pra quem não lembra tem esse exemplo do All Star e da Nike

Engraçado que mesmo naquela época, eu não era muito apaixonada pelo modelo, usei pouquíssimas vezes e quando lembro... AFÊ!! Minhas amigas aproveitaram muito mais, ele vivia emprestado.
Mas povo, essa é a minha opinião okey?

Quem curtiu tem mais é que usar mesmo. Eu simplesmente não curto essa “junção”, nem dos modelos antigos e nem desse atual. É uma questão de gosto e que de fato daqui um tempo o meu pode mudar, assim como a gente deixa ou passa a gostar de pessoas, lugares etc.
Enfim, como todos sabem, moda vai e volta e coisas que um dia foram abominadas, hoje fazem sucesso e vice-versa.

E viva o mundo fashion com seus “vai e vens”!

3 comentários