Prenúncio de cor

Graças ao nosso bom Deus está chegando a primavera, o que nos deixa bem mais perto do verão, indicando que os dias frios estão por acabar... Será?? Vamos acreditar que sim, pois com o clima doido que estamos presenciando, ficam cada vez mais confusas as estações.

Mas enfim, o lado bom disso tudo é que com um calorzinho chegando, começamos a deixar nosso guarda-roupa mais colorido e alegre, fugindo daquele clima cinza e sombrio do inverno...

Pensando nisso, aí vão algumas dicas do que veremos ou que já estamos vendo nas vitrines. As tendências para a moda primavera/verão-2010/2011 estão um arraso!!! =)

Para as próximas duas estações as cores e as estampas vêm com tudo, não fugindo muito do que já temos visto por aí. Os tons de verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes, são os mais fortes da estação, mas também veremos muito tons pastéis.






As estampas florais tipo "liberty", tribais, étnicas e de bichos não podem ser esquecidas nessa temporada. Forte também são as estampas geométricas e marmorizadas. Já o xadrez e as listras aparecerão com menos evidencia, mas não podem ser deixados de lado.

Sobre texturas, as rendas, aplicações de crochê, macramê e franjas também são bem vindos, remetendo ao nosso artesanato que é tão rico. Os tecidos são os mais leves, fluidos e transparentes evidenciando os tons pastéis e as cores mais lavadas, quase aquareladas. Não podemos esquecer também do brilho, mas fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedraria.


Florais



Geométricas e marmorizadas



Étnicas




Ah e também não podemos esquecer dos poás, eles continuarão arrasando...



Então, abusem do colorido!! ;)



(No próximo post trarei alguns exemplos de modelitos interessantes pra deixar o visual mais bonito e a pele à mostra ;]).

1 comentários